quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Ataque de riso

Ontem enquanto vasculhava antigos álbuns de fotografias, tive um daqueles súbitos ataques de riso, usuais entre mim e o joanete. Para quem não sabe, joanete não é algo que carrego no pé. È algo que carrego na alma. Não vou explicar. Está muito acima.
E porque recordar é viver, vivi momentos de intensa gargalhada, sobretudo ao encontrar fotografias do Brasil onde nós, a Matos, vulgo “matos-a-todos” estivemos uma tarde sentadas na esplanada de um resort a beber caipirinhas com dois chapéus horríveis ao lado de um qualquer Silvester Stalone. O Sly (para os amigos, que nos recusamos a ser) queria levar uma foto com miúdas para casa, queria companhia e “juventude” e sobretudo não queria estar ali, sozinho com um empregado permanente, de carapinha a servi-lo. Queria Miami e foi parar a Jericoacoara. Tiro ao lado. Nós queríamos estar descansadinhas e falar em inglês para variar o sotaque. Tiramos uma foto patética, com chapéus de renda enfiados até aos olhos que o Sly fez questão em nos oferecer e fnda a caipirinha demos a debandada. Não sei o que ele terá dito aos amigos, mas desminto tudo.
Mas rimos ainda mais ao ver uma sequência de fotografias que tiramos, no Japão, mais propriamente em Kyoto. Fascinadas com a nova máquina, alargamos a objectiva a toca a disparar ininterruptamente. Resultado 9 álbuns, um deles só dedicado a um cemitério. Na altura parecia muito interessante. Um cemitério japonês. O resto, que vimos no Japão, não interessa nada. E de qualquer forma, está guardado na memória.
No fim, consegui mudar a foto do Hi5. Sou triste e tenho vergonha de mim mesma.

2 comentários:

Anónimo disse...

foi com este txt que me fizeste vir aqui... ou melhor, a diana que me falou do teu blog
diz que se fartou de rir ao ler isto!
filipedo em gr, cm sp! :-ppp

jcruz

Anónimo disse...

hihihi!!! não consigo parar de rir, boa fifi.
Não me lembrava que foram tantas as fotos do tal cemitério, afinal era grande.... e até que demoramos algumas horas a sair de lá...
bem.... ri-te porque o tempo não volta atrás!!!!
clg