segunda-feira, 25 de setembro de 2006

seringas e prisões

Antes de mais quero dizer que sou profundamente contra as trocas de seringas nas prisões. Sou profundamente contra que entre droga naquelas que deveriam ser as instituições mais seguras do país. sou profundamente contra mecanismos potenciados pelo governo através de actos legislativos que procurem soluções para "doenças" criadas pela sua negligência. Se as prisões fossem seguras, se os guardas fossem quer em número, quer em competência, suficientes não entraria droga para dentro das suas portas, pelo que esta questão não se colocaria.
Penso que se deve aceitar que as prisões não oferecem segurança.- embora o devesse fazer, mas nunca encontrar soluçõezitas para o problema gerado pela falta de segurança.
A questão de fundo que se deve abordar é a insegurança nesses estabelecimentos. Como inverte-la. Se se conseguir isso, não teremos polícias com medo de trocar seringas, com medo de ameaças de eventuais contaminados, ou com poderios e feudos estabilizados que a sociedade política e civil contínua a permitir. Antes a sociedade política, porque a sociedade civil gostará certamente de saber que dentro das grades só se pode o que é permitido, já que cá fora também é assim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola!!!
Eu também sou profundamente contra...
Mas sou ainda profundamente contra outras coisas: Sou profundamente contra o tribunal de contas porque afinal deviamos ter politicos honestos e sinceros, sou profundamente contra o ultimo orçamento de estado mas infelismente tivemos uns meses de governo a brincar, sou profundamente contra mitas outras coisas... o problema é que somos pessoas e não máquinas. Nisto tudo há bons e maus por isso o melhor é mesmo permitir seringas nas prisões...
Bye

Anónimo disse...

Entendo a tua opinião, mas desculpa, demonstras um total desconhecimento da realidade das prisões, pelas tuas palavras posso entender que és a favor da pena de morte e isso eu não acredito que o sejas!!!
As seringas na prisão são mensageiros da morte!!!
Um beijo enorme em ti!!!!
PS. Como `vês vim mesmo par perceber como serás tu por dentro ;)
LuisE

Anónimo disse...

olá rapariga, o meu mano (nuno) deu-me este teu endereço! já não nos vemos, nem falamos, à séculos!
gostei de vos ver nas fotos. deixo-te aqui o meu mail (joaomoscamatos@gmail.com); diz coisas;
beijos pró pessoal lá em casa.
joão carlos (primo)