segunda-feira, 7 de março de 2005

IKEA

A panca é sobretudo por electrodomésticos.
Adoro passear-me por corredores de Hipermercados e ficar horas deliciada a babar-me sobre torradeiras, aspiradores, mini-bares (ainda hei-de ter um só para mim), ventoinhas, escovas dos dentes eléctricas, tostadeiras, secadores, máquinas de café, fritadeiras, combinados, mini robots de cozinha, enfim…tudo o que possa ser movido a pilhas ou a baterias.
O prazer é igualmente grande na secção de bricolage, mas apenas na área do “aparelho”. Passo a explicar: lixadeiras eléctricas, ui…Afagadores de chão, ah! Berbequins, mini-berbequins, mega-berbequins, acessórios de berbequins…ahhhhh!
Maior gosto me dá comparar preços. A Worten é para mim, como o Parque do Alvito para as crianças de Alcântara, ou o Portugal dos Pequeninos para as de Coimbra, ou a presidência do PSD para o Marques Mendes… uma delícia! Um gosto! Um desejo! Uma vontade! Uma paixão!
E as instruções? Nada melhor do que chegar a casa depois de três horas a olhar observar cuidadosamente tais electrodomésticos, que considero estar francamente a precisar e levar um, o mais barato, relação “preço qualidade” e passar a dominar uma nova área de mercado, e poder ficar horas, já em casa, na minha na casa de banho, a conhecer todas as potencialidades do novo aparelho. RAM, Pixels, RAG, etc…
O IKEA também é bom, mas não chega a “orgásmico”. As instruções são curtas, não diverge muito de preços, e requer muito empenho na montagem. O electrodoméstico é imediato. O móvel IKEA dá um prazer demasiadamente prolongado, por isso, como em tudo ?!?, tudo... quer dizer..., transforma-se em sacrifício.
Ando meia abatida, porque todos preferem o IKEA… Já não há quem queira acompanhar-me numa tarde de Secção Electrodomésticos, a puxar-me a camisola e a alertar-me para a secção de livros ou de higiene e eu, cega… com o meu coraçãozinho a palpitar hesitando entre a Torradeira e o “Alguidar massajante de pés Ufesa”. A Joana, por exemplo, que tanto precisa de um desumificador, ou de um secador de unhas, prefere gastar 30 euros numa cómoda “MALM”. Não percebo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu és gira.
Muito gira. Tens graça a escrever. E pareces inteligente. Um bocadinho laranjinha de mais para meu gosto. E ainda assim gira. Não me conheces, mas isso pouco importa.
Vou continuar a ler-te. Sempre...
força

Anónimo disse...

Adorei esta! Estou pelos países do tal Sr.IKEA (diga-se que é um dos senhores mais ricos da Suécia) e não consigo resistir às suas lojas espalhadas por tudo o que é terrinha. É ver eu e as minhas amigas a transportar armários, cómodas, estantes, secretárias e sacos e mais saquinhos pelos Bus's de Copenhaga. Tá visto que a maluqueira é geral. Aqui o Sr.IKEA é ainda mais baratinho comparado com os salários gigantescos dos Danish's,imagina agora o que seria......a casa do sr. IKEA em terras lusas.
ps- aqui o primeiro saquinho não é grátis, à pois não..... custa 5croazitas (0.7€).
Kys
clg