quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Até já eu...: Está de quantas semaninhas?

Amanhã faço 30 semanas. Nunca para mim, estas expressões - fazer x semanas - teve qualquer significado. pelo contrário, conseguiam-me por num profundo e alterado estado de nervos.  O que é que isso quer dizer? Recusei-me, no início deste caminho de maternidade, a saber o que cada semana representa, e a tentar focar-me só os meses. Mas o problema é que  tudo muda de semana para semana. Todas as semanas querem dizer qualquer coisa. Uma transformação física, um risco na barriga, uma sensação de borbulhas que afinal é o bebé a mexer-se... ou outras coisas que  aparecem escarrapachadas à nossa frente, as quais não podemos deixar de ver, por exemplo, naquela semana é importante uma alimentação rica em ferro porque é a altura em que se desenvolve o cérebro, ou outra parte qualquer do corpo.
Por essa razão, passa a ser importante saber em que semana se está. para não falar das semanas críticas de coisas tão stressantes e determinantes como "o rastreio bioquímico" ou a "eco morfológica", ou mesmo a 26ª que é quando o bebé já pode nascer...

Continua a irritar-me, mas mais uma vez tive de engolir os meus nervos, e agora até já pergunto"está de quantas semaninhas" e faço cálculos de cabeça sobre o ponto em concreto...

Sem comentários: