sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oh Maria Filipa Matos...

O meu cabeleireiro é maravilhoso. E lê este blog, por isso aqui vai, pela primeira vez a minha profunda homenagem a esse homem que por uma quantia não avultada - que não é - consegue domar estes fios implicativos e absolutamente indisciplinados de "mon cheveux". O meu cabeleireiro não finesse. Não é um vampiro das revistas de social. Não é cabeleireiro de vedetas muitissimo públicas. Também o é de algumas menos públicas e aparecem em escassas páginas de revista. Houve os meus disparates em manhãs de sono e fins de tarde de chuva, geralmente instigado a pressas e ri-se. Conta-me episódios da sua vida e eu da minha, e dou-lhe raspanetes ou dicas, fazendo jus à minha faceta de life coacher. E ele envia-me filmes para o HI5 das minhas musas, que também são as deles. O meu cabeleireiro tem ciumes das clientes que figem para mãos alheias. Não pelas clientes mas pela fidelidade que guarda com os cabelos. Com ele aprendi a perceber muitas coisas que nunca teria oportunidade de perceber porque fala comigo sem preconceito. E é um miúdo, que, nestas coisas parece uma adolescente. É o máximo o meu cabeleireiro! E diz, meio a rir, "Oh Maria Filipa Matos"...

Sem comentários: